Pomerode é destaque no Jornal Nacional

Cidade virou notícia nacional com maior ovo de Páscoa.

Por: Leonardo Koch

21/04/2019 - 08:04 - Atualizada em: 21/04/2019 - 09:58

A cidade de Pomerode é motivo de orgulho para os moradores. Além de entrar duas vezes para o Guinness World Records, o livro dos recordes, o município foi destaque em uma reportagem exibida no Jornal Nacional na noite do último sábado (20).

O motivo da aparição no JN foi para falar sobre a tradicional ‘Osterfest”, que neste ano chega a sua 11ª edição.

E é claro que a atração principal do evento não ficou de fora. O ovo de Páscoa de 15 metros de altura virou notícia nacional.

A réplica gigante de cores fortes e exuberantes foi elaborada pela artista plástica, Silvana Pujol. A reportagem visitou uma sala de aula na cidade para mostrar os alunos entrando no clima da festa.

Reportagem falou sobre a tradição dos moradores da cidade mais alemã do Brasil | Foto TV Globo/Reprodução

Em entrevista para a TV Globo, ela se emocionou ao ver as crianças pintando os populares ovinhos. “ Hoje quando eu cheguei e vi essa turma trabalhando me segurei para não chorar. Realmente foi assim que eu comecei”, relembra.

A tradição dos moradores com os enfeites, quando nesta época do ano deixa a cidade mais colorida e alegre com as árvores de páscoa também foi mostrado.

Em 2017, a chamada Osterbaum recebeu o título da maior árvore de Páscoa do Mundo. O material foi todo enfeitado com mais de 80 mil casquinhas de ovos naturais.

“É muito emocionante. Eu também fiquei bastante surpresa porque nunca vi uma árvore com tantos ovinhos assim. Tudo muito linda”, relata uma moradora em entrevista ao Jornal Nacional.

A 11ª Osterfest termina neste domingo (21) com muitas atrações para o público.  

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?