Evento gratuito une gastronomia e sustentabilidade no Centro de Florianópolis

A 2ª edição do Ecomida, projeto que une comida saudável e sustentabilidade, será nesta sexta-feira (21), até às 19h, na Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, foi idealizado pela Estácio Florianópolis e pela coordenadora Beth Diamantopoulos, juntamente com os estudantes do curso de Gastronomia da faculdade.

Os estudantes foram desafiados a criar um evento que reunisse gastronomia e sustentabilidade | Foto Divulgação

O projeto surgiu em uma atividade interdisciplinar. Os estudantes foram desafiados a criar um evento que reunisse gastronomia e sustentabilidade mostrando que é possível ser ecologicamente correto, evitando a utilização de produtos descartáveis, o desperdício e principalmente, a poluição da natureza, sem abrir mão de uma ótima gastronomia e um cardápio com insumos regionais, estimulando o consumo de produtos orgânicos, da agricultura familiar e produção local.

No cardápio, diversos pratos com valores de até R$ 15,00. Risoto de linguiça Blumenau com alho nirá, paçoca de pinhão, choripan artesanal da mané, bolinho de siri e crocante de camarão, burrito com chili de pinhão, onigiri de peixe local, espetinhos de frutos do mar e vegano, brownies sem glúten e sem lactose e bolo de pote de pão de mel com doce de leite artesanal e mel silvestre. Já as bebidas disponíveis serão cervejas artesanais, espumante de torneira e soft drink – água e refrigerante.


O evento terá ainda a participação de músicos locais com apresentações durante todo o dia | Foto Divulgação

O evento terá ainda a participação de músicos locais com apresentações durante todo o evento, além de uma equipe de dança que vai movimentar a rua.

A novidade nesta edição serão as aulas pocket no decorrer do dia para discutir sobre o sistema alimentar, Ugly food, Pancs, inovação na cadeia dos alimentos, degustação de cachaça catarinense, oficina de licor entre outros.

Todas as aulas serão gratuitas.  As inscrições das aulas pocket são feitas através do Link www.sympla.com.br/aulas-pocket-ecomida__542480

Serviço

  • O quê: Ecomida – Evento Gastronomia Sustentável
  • Data: 14/06, das 10h30 às 19h
  • Local: Rua Vidal Ramos, Centro, Florianópolis
  • Quanto: Gratuito e aberto ao público

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?